• Dr Elmar Eugênio

Entenda o que é Adicional de Transferência

Adicional de transferência – Artigo 469 (CLT)


O Adicional de transferência é o percentual de 25% pago ao empregado (inclusive com cargo de confiança) sobre o seu salário para compensar o trabalho exercido fora da localidade onde habitualmente exerce a atividade.


Ele é devido quando a transferência implicar em mudança de domicílio e for de caráter provisório. Se a transferência for definitiva, o empregador terá que arcar somente com as despesas da mudança, conforme dispõe o artigo 470 da CLT.


O adicional será suspenso quando a transferência assumir caráter definitivo, ou o empregado retornar ao local de trabalho de origem.


Quando a transferência ocorrer a pedido do empregado seja provisória ou definitiva, o adicional não será devido. Essa verba possui natureza salarial.


Se você caro leitor do nosso blog Elmar Eugênio Advocacia, vier a precisar de um advogado Trabalhista em Palmas Tocantins, nosso escritório de advocacia está à sua disposição. Contamos com uma equipe competente e ágil, todos preparados para cuidar de suas causas, e buscar os melhores resultados em seus processos.




Posts recentes

Ver tudo