• Dr Elmar Eugênio

Entenda o que é período de graça do INSS e saiba se tem direito

O período de graça consiste no tempo em que o segurado pode manter o seu vínculo com o sistema previdenciário, mesmo que não esteja contribuindo ou exercendo uma atividade remunerada.


Para as pessoas que foram demitidas, este período se prorroga por mais 12 meses, além de, se comprovar situação de desemprego involuntário, ganha mais 12 meses. Para o segurado facultativo, o período de graça é de 6 meses e para o conscrito, 3 meses. Mas atenção, a forma de contagem destes prazos pode se estender um pouco mais.


"No caso, se esse segurado tiver mais de 10 de contribuição, ele ainda pode ganhar mais 12 meses. No total, é importante ressaltar que o segurado só pode chegar até 36 meses de manutenção na qualidade de segurado"

.Se você caro leitor do nosso blog Elmar Eugênio Advocacia, vier a precisar de um advogado Previdenciário em Palmas Tocantins, nosso escritório está à sua disposição. Contamos com uma equipe competente e ágil, todos preparados para cuidar de suas causas, e buscar os melhores resultados em seus processos.


11 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo