O que faz um advogado?

Descubra em quais áreas um advogado pode atuar e como é o trabalho deste profissional na prática!


Quem opta por estudar Direito pode se tornar advogado ou seguir carreira pública como promotor, juiz ou delegado.


Para exercer a função de advogado, além do diploma em um curso superior de Direito reconhecido pelo MEC, o profissional deverá se inscrever na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), prestando um exame.


O advogado é o profissional que defende os interesses de seus clientes com base nas leis vigentes no País. Ele pode representar tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas (empresas, organizações).


O trabalho do advogado começa com uma conversa com seu cliente. O cliente irá expor sua situação, explicando porque está buscando ajuda de um advogado. Ele pode estar se sentindo prejudicado de alguma forma e deseja acusar alguém ou pode estar sendo intimado ou acusado de alguma infração e precisa compor sua defesa.


Após a visita de seu cliente, o advogado começará a tomar as atitudes cabíveis em cada caso.


O primeiro passo é identificar qual a área da advocacia em que o caso de seu cliente se encaixa. Em geral, os casos são divididos em sete diferentes áreas. Conheça mais sobre estas áreas e as atividades que um advogado desempenha em cada uma delas.


Se você caro leitor do nosso blog Elmar Eugênio Advocacia, vier a precisar de um advogado Previdenciário em Palmas Tocantins, nosso escritório está à sua disposição. Contamos com uma equipe competente e ágil, todos preparados para cuidar de suas causas, e buscar os melhores resultados em seus processos.


 

©2020 por Advogado em Palmas - Elmar Eugênio Advocacia.